Com funções de um braço humano, o braço robótico está presente principalmente nas indústrias de linha de montagem, como as de automóveis, por exemplo, para realizar funções de repetição como encaixar peças ou parafusar partes da peça em montagem. Basicamente, todas as coisas muito chatas ou perigosas demais para humanos é feita por robôs (quando é possível desembolsar o preço de um carro para comprar uma dessas belezinhas – fontes seguras dizem que vale a pena).
Imagine que você precisa agora trabalhar com materiais radioativos, ultra contaminados que ninguém pode tocá-los com as mãos de forma segura. O kit de robótica LEGO Education é a única alternativa para que você possa mover esses objetos até um recipiente especial feito para armazenar lixo tóxico que foi deixado para trás depois da desativação às pressas de uma fábrica de tênis que brilhavam no escuro quando alienígenas estão por perto.
Nossa, agora eu fui longe na batatinha eim?
Construa seu braço robótico
Sugestão de Programação
No programa abaixo, usaremos o sensor de proximidade para que em certa distância, o braço robótico agarre e/ou solte a peça: