Quando foram inventados os primeiros video-games, vieram juntos os controles, ou os Joysticks. É claro que as coisas evoluíram e nenhum game vem mais com essa velharia da foto abaixo, mas vale a pena estudarmos sobre isso e aprender como foi o começo daquilo que os humanos mais belos, charmosos e maravilhosos amam: games. Brincadeiras à parte, os controles agora possuem mais botões do que o meu elevador … fácil, o prédio que eu moro só tem 4 andares.

Quem usou isso na infância agora está no clube da melhor idade.

E Já que estamos falando de controle e video games, porque não deixar aqui um segundo em memória daqueles que precederam o Nintendo Switch? Foram longos anos, erros aprendidos até que praticamente a perfeição fosse alcançada em formato de console portátil, versátil e divertido. Inclusive, quem quiser fazer uma singela doação para este professor que escreveu essa aula, segue o pix: vemswitch@roboteducation.com.br (é brincadeira, esse não é o meu pix).

Construa seu Joystick

Sugestão de Programação

Com o programa abaixo, voltaremos um pouco ao tempo dos primeiros controles e programaremos para aparecer uma imagem de direção conforme você vai para frente, trás, esquerda ou direita.

Você pode ainda comandar os motores de outro kit WEDO 2.0 com esse Joystick
Se precisar de ajuda, vem no WhatsApp que eu te conto 😉