Invasão Alien

O Game: inspiração em Space Invaders

Você sabe que jogo é esse?

Esse é o famoso jogo Space Invaders, na verdade é uma de suas várias versões. Sua história começou quando Tomohiro Nishikado o criou junto à Taito Corporation, em 1978 no Japão. Dois anos depois o jogo foi licenciado pela Midway Games para os Estados Unidos, saiu da plataforma do Fliper e foi para o Atari, um vídeo-game mais conhecido na época! Logo seu sucesso se espalhou pelo mundo, pelo menos para quem tinha vídeo-game naquela época.

O motivo do sucesso desse jogo é porquê ele foi  um dos primeiros jogos de tiro em 2D (duas dimensões = eixos x e y = comprimento e altura) que envolvia destruir ondas (grupos) de espaçonaves alienígenas tentando ganhar o maior número de pontos. Antes os alienígenas desciam do topo da tela lentamente até chegar na sua nave, algumas versões mais tarde foram adicionados tiros dos alienígenas e torres de defesa para proteger sua nave.

É claro que os gráficos dele não se comparam aos jogos de hoje, mas na época fez muito sucesso. Imagine o mundo quase sem celulares e computadores, e surge um jogo de tiro contra alienígenas, os jovens ficavam doidos!